Finalmente, irei começar a investir no mercado exterior. a Pretensão é basicamente os EUA mesmo e a corretora escolhida tinha sido a TD Ameritrade por consinderá-la a mais consolidada dentre as indicadas por aqui.
Ocorre que, ao chegar no site para abrir a conta, me deparo com este aviso no rodapé: "This is not an offer or solicitation in any jurisdiction where we are not authorized to do business or where such offer or solicitation would be contrary to the local laws and regulations of that jurisdiction, including, but not limited to persons residing in Australia, Canada, Hong Kong, Japan, Saudi Arabia, Singapore, UK, and the countries of the European Union."
Conquanto as remessas sairão sempre de uma conta brasileira, em um futuro eventual, a retirada será para uma conta japonesa, daí pq agora estou insegura... pq realmente prefiro evitar qualquer rolo..
Procurei no site deles, algum canal ou email onde eu pudesse sanar essa dúvida diretamente, mas não encontrei.. diante disso encaminhei um email a passfolio perguntando se com eles há restrição de transferencia de valores para conta situada no Japão.. ainda não obtive resposta..
Enfim, tô aqui pra saber da comunidade se alguém que usa a TD Ameritrade remeteu valores para alguma conta situada em um desses países em que a corretora "não está autorizada a fazer negócios..." para fins de me certificar se a restrição é exclusivamente quanto ao país de origem do dinheiro e não também quanto ao destino
Desde já agradeço a participação :)