6 Consorcio pior que morte comentada em 24/03/2021 10:16 FIIs e Imóveis HunterK em 23/03/21 19:12 comentada em 24/03/2021 10:16 é.. infelizmente eu tenho um consórcio, e ainda é da seguradora C***XA... adquirido em 2016 antes de entrar no Bastter e de saber que era rolo... enfim, já postei sobre isso há 1 ano atrás tomei +100 voadoras (bem dadas) e já evolui bastante para saber que divida não é paz e consórcio é pior que morte... Gostaria da ajuda da turma, para saber os impactos na quitação de um consorcio imobiliário e a melhor maneira de sair (se é que existe)Algumas dúvidas, são: 1)Consigo termo de quitação imediatamente para remoção da Alienação fiduciária na matricula do imóvel? 2) Existe alguma cobrança após quitação para o fundo comum ou taxas de Adm (consorcio vai até 2029)? 3) o valor de quitação deve ser o saldo devedor = valor do fundo comum ou inclui fundo de emergencia, taxas e etc.. Distrato não é opção pois dei lance, fui contemplado na primeira assembleia e já possuo o imovel.Caso alguém já esteja em um nível mais evoluído que eu, e tenha cometido o mesmo erro na jornada, agradeço se puderem compartilhar o processo de SAIDA e paz de um consórcio! obrigado