Estava escrevendo isso como comentário no post do @Cantarzo mas como acabei me alongando decidi colocar como um outro post.
Minha história é parecida com a dele até nos números. Estava com 79kg e hoje estou com 68kg, pra um cara de 170cm como eu, fez muita diferença. Já tinha "tentado" dar essa emagrecida antes mas sem sucesso nas várias tentativas.
O que me deu o estalo para começar a mudar os hábitos de fato, foi quando escutei em um Bode (ou em dois diferentes) o @Bastter falando algo parecido com essas duas coisas:
"o peso mais pesado da atividade física é a porta, depois que você abre a porta e sai de casa já fez metade e o resto vai fluindo"
"faz todo dia, se for ler um livro coloca a meta de ler no mínimo x páginas, se for caminhar, caminhar x quarteirões que depois que começa vai".
Comecei então a caminhar diariamente, média de 5km por dia e também a me alimentar melhor. Iniciei essa rotina nos primeiros meses da pandemia, onde comecei a trabalhar de home office. Estar de home office também me ajudou muito pois além de comer de forma mais saudável em casa, ganhei quase duas horas no dia que gastava no trânsito indo de casa para o trabalho, trabalho para faculdade e faculdade para casa novamente.
Sempre tive curiosidade de assinar só para ver o ranking das empresas de acordo com as notas dos foristas e a lista das empresas Super #PAS. Acabei assinando recentemente mais como forma de agradecimento pelo valor que foi entregue nesse bode citado e em ALGUNS outros.
Valeu!!!