Tudo bem, pessoal? Espero que sim.
Gostaria de solicitar a ajuda dos programadores do site. Estou fazendo um curso de programação e me deparei com duas questões que não consegui evoluir. Poderiam me ajudar, por favor?
Exercício 4: informe a situação (Aprovado/Reprovado) no k-ésimo aluno da turma. Leia o número de alunos N (para 1 < N < 100). Leia as informações dos N alunos, primeiro sua nota (de 0.0 a 10.0), depois seu nome. Leia o número k e imprima o nome e situação do k-ésimo aluno (1 < k < N), se sua nota for maior ou igual a 6, ele está aprovado (valor 1), caso contrário, está reprovado (valor 0).
Entrada:
"6
8.0 Carla
9.0 Marcos
1.0 José
9.9 Rita
5.0 Luiz
7.0 Maria
2"
Retorna: 1
Minha maior dúvida seria como tratar essa string toda e separar os valores flots dos nomes dos alunos.
Exercício 8: Leia duas variáveis inteiras de nomes A e B. Troque o valor de A e B, sem utilizar uma instrução do tipo “A = ...” e “B= ...”. Imprima os valores de A e B trocados utilizando o comando printf(“%d %d
”, A, B). Dica: utilize uma variável auxiliar de
tipo ponteiro.
Entrada: "10 20"
Retorna: "20 10"
Essa eu não consegui intender o objetivo. Seria pra mudar diretamente o valor da entrada passada? No caso eu teria que receber o ponteiro da string pra conseguir fazer isso sem usar A=... Etc
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Abraços