Assisti ao vídeo abaixo ontem, e a mensagem é a seguinte: Python é uma linguagem fácil de aprender, ótima para quem está começando a programar pela 1ª vez, MAS, não há trabalhos de nível
júnior que peçam SÓ Python. Sempre vão pedir conhecimentos intermediários/avançados em outras coisas, sendo Python um adicional.
Na opinião do cara do vídeo, se o foco é trabalhar como desenvolvedor (seja como funcionário ou freelancer), seria mais interessante aprender desenvolvimento p/ iOS/Android (com Swift e Kotlin) ou desenvolvimento web (HTML/CSS/Javascript), pois com essas linguagens já seria possível encontrar trabalhos para iniciantes.
O que vocês acham?
Já mexi com programação (PHP) quando era adolescente, então sei algo de lógica de programação. Estou aprendendo Python porque tenho interesse em Processamento de Linguagem Natural, mas também penso em trabalhar como desenvolvedor num futuro próximo (não necessariamente com NLP).
Seria interessante seguir esse conselho? Focar nas linguagens que proporcionam trabalhos nível
júnior e ir aprendendo Python aos poucos?
O vídeo: