7 Psicoeducação - terapia cognitivo comportamental - estudo leigo comentada em 04/04/2021 19:21 #PAS Xinha em 03/04/21 22:42 comentada em 04/04/2021 19:21 Pessoal, recentemente eu encerrei um processo psicoterapêutico que durou 9 anos. Logo após esse rompimento eu fiz algumas sessões com um amigo psicólogo onde a gente tratou de algo se poderia chamar de psicoeducação em TCC. Foi bem interessante, deu pra trazer alguns elementos gerais de maneira mais clara pra cabeça no dia a dia. Crenças nucleares, intermediárias, etc. Esse amigo indicou um livro: A Mente Vencendo o Humor. Comprei o livro mas ainda não comecei a ler. Ele é bem denso, com exercícios etc. Coisa voltada pra profissionais mesmo. Mas eu achei que talvez a comunidade tivesse interesse em fazer algo geral nesse sentido de tentar trazer material de qualidade que proporcione autoconhecimento sem BUCHETTI HCAOC motivacional. Eu achei massa essa experiência educacional que tive com meu amigo. Muito mais revolucionário do que todos os anos de terapia que eu fiz.Talvez com a chegada do @Paulo como moderador isso possa ocorrer mais facilmente.