10 Receber ações da empresa onde trabalha comentada em 06/04/2021 08:42 Ações kitsunowl em 05/04/21 10:49 comentada em 06/04/2021 08:42 Bom dia, pessoalJá me adiantando aos colegas:Não procureibastter.com9 postsjuro que tentei kkk mas só encontrei sobre IR nesses casos, então vamos láMinha esposa recebeu ações da empresa onde trabalha, como benefício. O RH falou pra eles sobre o benefício no ano passado mas depois ninguém mais falou mais nada e a gente esqueceu disso, até pq a quantidade nem era relevante. Deixamos pra lá.Essa semana a gente recebeu cartinha do escriturador, ou seja, as ações realmente estão no CPF dela. Ela não tem conta em corretora nem nada no nome dela.A parte de declaração do IR eu achei no site e entendi, isso ok. Ela não vai fazer nada com as ações, vai deixar quietinho até pq nem é muito, mas de todo modo queremos abrir conta na corretora no nome dela e deixar lá certinho pra não ter que abrir um tópico daqui a 20 anos perguntando como ir atrás disso. O pessoal do RH da empresa dela está mais perdido que eu, ninguém sabe ajudar. Alguém sabe dizer onde estão essas ações e como a gente poderia fazer pra entrar em uma conta de corretora pra ela?