Boa noite pessoal. Pesquisei e não encontrei resposta específica para minhas dúvidas.
Estou achando tudo bastante complicado, e cada corretor me passa informações desencontradas, então se alguém conseguir me ajudar seria muito útil.
Minha esposa irá pedir demissão nos próximos dias, e ela não quer perder o plano de saúde do trabalho. Ele não é excelente, mas já cumpriu todos os prazos de carência.
Eis as dúvidas:
Entrei no site da ANS, e lá consta a informação de que, em caso de demissão voluntária, o plano pode ser mantido , desde que o usuário esteja vinculado há 2 anos no planp.
Ela está vinculada a 1 ano e 11 meses nesse plano, mas a empresa fornecia outro plano antes ( outra companhia) no qual ela ficou 1 ano e meio. Ela poderia somar os tempos??
e se sim, manter o plano é mais vantajoso?? ela tem a carta de permanencia dos planos
os dois corretores disseram que não poderiamos fazer isso, e que seria necessário contratar um novo plano..o que já nos gerou bastante dúvida.
mas surgiram mais dúvidas.
a principal é a seguinte: uma das corretoras disse que minha esposa teria que cumprir carências. P. ex para internação seria de 60 dias, e para parto 300 dias.
o outro corretor disse que teria que cumprir apenas uma carência de 24h, mas ele não se mostrou muito seguro, e disse que iria consultar o gerente, e até agora não retornou.
Ela está com medo de precisar de internação e o plano recusar.
Se alguém puder me direcionar, oferecer algum caminho ou sugestão do que fazer, por favor! estou perdido.