"Este foi o caso de Thiago (sobrenome não revelado), de 32 anos, que morava em Natal, no Rio Grande do Norte. Após um prejuízo de R$ 200 mil, o jovem entrou em depressão e cometeu suicídio.
Primeiramente, adquiriu um curso “caríssimo” que prometia ganhos rápidos em pouco tempo, segundo sua mãe. Mas depois de um tempo operando no mercado, a mãe do jovem começou a notar um comportamento estranho:
“Ele estava extremamente irritado, impaciente… ele estava estranho. Ele conta que perdeu o dinheiro que recebeu da rescisão do trabalho dele nessas operações”, disse Morais.
Em seguida, Thiago prometeu à mãe que desistiria do negócio. No entanto, ela contou que ele voltou a operar escondido e, com isso, acumulou uma dívida de R$ 200 mil.
“Ele foi uma presa fácil. Ele acreditou que se fizesse tudo como estavam dizendo, ele iria sim conseguir um êxito.”
Mas Thiago não só não conseguiu tirar seu prejuízo como tirou sua própria vida após fracassar e entrar em depressão.
“Quando você adoece psiquicamente e tem todas essas perdas financeiras, você perde o discernimento da vida. Você passa a não enxergar mais solução”, disse a mãe.
Morais ainda afirmou que os vendedores de cursos, que prometem ganhos irreais, estão com as mãos sujas de sangue pela morte de seu filho."
Mais um que perde a vida com isso.