Só queria deixar um mea culpa. Fiz um post relatando a venda do meu imóvel para ir para o interior e morar numa casa, etc, tudo com muita emoção.
Refletindo melhor, vi que realmente quero morar em uma casa (desejo que ocorria antes da pandemia). A esposa e filhos comungam do mesmo desejo. Mas esse não foi o meu foco.
A verdade é que eu caí na sardinhagem da "oportunidade" e brilhei os olhos demais quando vi o valor que iria receber pelo imóvel (superior ao que eu esperava) e que ia me levar para uma quantia que eu sempre quis ter como investimento.
A máquina de sardinha na minha cabeça tentava justificar que eu estava fazendo isso por qualidade de vida, pela família, mas era, em verdade "lucrar na oportunidade".
Se eu continuasse com essa vibe, provavelmente iria investir o dinheiro do imóvel e, dando merda, ferrar com minha família. Ia achar que "agora que eu cheguei na cifra mágica que eu tinha por meta inicial ao investir" poderia me dar o "luxo" de n ter tanto controle assim...de aplicar p usar maquina de triturar sardinhas e essas besteiras suicidas que a gente faz quando não tem controle de si e não sabemos o que realmente importa.
Se vamos vender o imóvel e ir para interior diante desse entendimento? Isso n importa mais, DESDE QUE EU FAÇA ISSO PELOS VALORES CERTOS. E se eu desistir de vender, vou perder a "oportunidade"? N. TENHO UM IMÓVEL COM VALOR e que é a cara de nossa família, com o conforto que nós gostamos.
O que importa n é numero mágico, n é "ganhar" na venda, nem reduzir custo de vida. O que vale a pena é se minha família está bem e onde ela estaria melhor.
Esqueci que dinheiro não importa. Fiz o relato para lembrar aos demais dessa premissa.
Obrigado a todos que comentaram.