8 KeePassXC rodando em segundo plano comentada em 04/05/2021 16:53 Tecnologia Titu em 04/05/21 9:23 comentada em 04/05/2021 16:53 Prezados, recentemente mudei meu gerenciador de senhas do Keepass para o KeepassXC (que tem melhor compatibilidade com outros SO's) e vi que ele tem um recurso que chamou minha atenção: autodigitação. Basicamente, essa ferramente automatiza o login comparando o título da aba do programa aberto com o título colocado na senha.Antes disso, eu utiliza o Keepass junto com o Veracrypt, ou seja, toda vez que precisava acessar minhas senhas eu tinha que abrir o HD virtual e depois abrir o gerenciador de senhas (sei que pode ser neura, mas fico mais tranquilo assim), mas depois de um tempo isso fica muito chato. E como tudo na vida tem um preço, ou eu abro mão de uma maior segurança para ter um mínimo de comodidade, ou fico com algo mais seguro com zero comodidade. Não tenho coragem de utilizar gerenciador de senhas em nuvem, mas fiquei pensando em deixar o KeepassXC rodando o tempo todo em segundo plano para eu poder utilizar o recurso da autodigitação. Qual a opinião de vocês? Qual os maiores riscos? Isso ainda seria mais seguro do que colocar minhas senhas na nuvem?