Amigos, boa noite.
Há alguns dias venho relutando para não escrever, mas me vi na obrigação, como forma de gratidão e talvez possa causar alguma reflexão positiva para os colegas.
Frequento o site, quase 3 anos, e aprendi muito muito esse período em inúmeros aspectos da minha vida, porém esse ano tem sido um ano que estou precisando colocar o Cleiton a prova, pois a vida me cobrou isso severamente nesses ultimos meses... Mas, eu só tenho coisas boas e reflexões positivas sobre as mudanças na minha vida, segue os impactos do Cleiton e como tenho lidado com as adversidades:
2019Trabalho: Quando entrei aqui ganhava bem pouco, sem ambição, me contentava com o que ganhava e não buscava nenhum tipo de qualificação ou evoluir.
Relacionamento: Era noivo, com uma pessoa teoricamente dentro dos conceitos como o relacionamento "perfeito", pelos nossos valores e família.
Mudança de país: Programação para casar e mudar de país e começar uma vida nova juntos nesse novo país.
Saúde: Sedentário pesando 96kg, não considerava como obeso, mas comia muito mal e zero esportes.
Família: Todos ótimos com saúde e felizes.
Investimentos: Em busca da cacetada, de fazer trade, e ainda por cima usar o dinheiro dos MEUS PAIS, olha o CRIME. Pelo menos o risco alto colocava pouco, pelo menos isso.
2021
Trabalho: Mudei de emprego, trabalho no que eu gosto, ganho bem mais, tenho crescido e agregando valor constantemente e sendo reconhecido pelo meu trabalho. Inclusive, comuniquei a mudança de país, e me concederam a oportunidade de continuar mesmo morando em outro país.
Relacionamento: Tudo fluindo nos preparativos para eu ir inicialmente e depois ela ia me encontrar no novo país.
Saúde: Comecei a praticar esportes e faço exercícios todo dia... Saindo de 96kg para 85 kg e com bastante ganho de massa muscular. Paralelamente, pelo exemplo levo meu velho todo dia pra fazer.
Família: Todos bem com saúde.
Investimentos: Evolui muito! parei com sardinhagem e percebi que dinheiro é lixo.
EM UMA SEMANA MUDOU TUDO
Fatos Negativos: Minha noiva desistiu de ir e o relacionamento ficou muito ruim, tornando insustentável continuar. Acabar uma relação assim, que você deu seu melhor e tomar uma porrada assim em cima e tudo acabar do dia pra noite é muito complicado. Você fica atordoado e muito perdido, e começa a se questionar em inúmeros pensamentos. Porém, continuei firme e ia sozinho nesse novo desafio, faltando dois dias pra ir embora, meu pai descobriu que o cancer dele voltou. Isso me desestabilizou e decidi desistir de mudar de país e ficar por aqui acompanhando ele nesse tratamento.
Fatores Positivos: Apesar dessas porradas, fui convidado pra gerenciar um negócio em outro estado que tenho família, e ainda vou conseguir manter o emprego aqui do RJ. Mesmo com o término do relacionamento e "julgando" como triste dar o seu melhor e receber um retorno muito baixo por tudo que vc fez, o término foi bonito, com mensagens da família pra mim e dela, reconhecendo meus valores e qualidades. O tratamento do meu pai caro vai ser coberto pelo plano e eles vão comigo para esse novo estado, e certamente, ter uma vida muito melhor do que a no RJ. Investimentos? Nem lembrava disso em um momento como esse.
Conclusão: Nada é aaaagarantido, você pode planejar, fazer tudo certo, e dar tudo errado. Planejei durante dois anos esse contexto na minha vida, e na hora, foi tudo muito diferente do que eu esperava e planejava. Honestamente, não sei o antigo Shura, teria esse equilíbrio e saber lidar com essa mudança agressiva de uma semana, planejada por dois anos. Ver o ser melhor amigo doente, a pessoa que voce viveu durante 5 anos não está do seu lado no momento que você mais precisa (ela é médica).
Venho mostrar a minha gratidão por essa comunidade e os ensinamentos do Cleiton. Como tenho conseguido lidar de forma leve por um momento que antes, seria um caos na minha vida. Sempre me vem os bodes, as discussões no forúm, os compartilhamentos de vida de cada um que tanto agrega pra nós. Não tinham dimensão efetiva do tamanho do benefício disso aqui na minha vida. Estou feliz, malhando, fazendo dieta, trabalhando e aportando. Nenhum momento triste ou desanimado por nenhum evento desse. As vezes até me pergunto como estou conseguindo agir assim.
Pontos principais: Dinheiro é lixo e sempre será. Nada é aaaagarantido. A vida não é justa. Você pode fazer tudo certo e dar tudo errado, e pode fazer tudo errado e dar tudo certo. O mundo não é seu umbigo. E principalmente, aprendido com o @oxe nas indicações das leituras, não existe um acontecimento bom ou ruim, e sim a forma como você julga ele, isso muda totalmente sua vida.
Vamos em frente, dar valor as coisas importantes na vida, dê seu melhor independente do retorno do outros/situações em qualquer situação e o resto DANESSE
Abraços e #PAS