18 Controle de Origem do Dinheiro com Duas Contas na corretora comentada em 15/05/2021 11:26 Stocks rsaat em 12/05/21 2:51 comentada em 15/05/2021 11:26 Vi no FAQ sobre o controle de origem do dinheiro, Stocks > FAQ > Sugestão de Controle de Origem do Dinheiromas gostaria de saber se teria algum problema do ponto de vista da receita eu usar duas contas na corretora onde uma tenho ativos comprados com dólares 100% origem Brasil, ganho de capital calculados em reais e outra conta com ativos comprados com dólares 100% origem exterior, ganho de capital em dólares. Todos dividendos e lucros obtidos no exterior transfiro para conta com origem no exterior. Uso a TD Ameritrade e lá você pode clicar na opção de abrir nova conta, mesmo que já tenha uma, e eles disponibilizam uma outra conta para você com outro número e pode fazer o que chama de linked account onde tem uma conta mestre e pode acessar uma conta secundária e visualizar seus ativos de maneira combinada. Não precisa ficar logando em cada conta. Não há custo para transferir ações e dinheiro entre as contas internas da TD Ameritrade e como não há mais taxa de corretagem não tem gasto extra para fazer várias compras do mesmo ativo em contas diferentes. Acho que para receita, tendo o extrato para comprovar que estou transferindo o dinheiro de uma conta para outra, posso provar que o dinheiro vem de origem no exterior.