29 É SÓ MAIS UM FUI LA E FIZ comentada em 19/05/2021 10:51 #VAILAEFAZ ReneDescartes em 14/05/21 19:18 comentada em 19/05/2021 10:51 Passei algumas semanas sem vir por aqui. Motivado pelo conteúdo desse site comecei a criar uma atividade em paralelo. Sou engenheiro civil e trabalho com projetos de estruturas de concreto armado e protendido há 15 anos. Tenho muito experiencia nessa area... já projetei centenas de edifícios, pontes, silos, ETAs...enfim muita coisa. Meses atrás resolvi criar treinamentos online. Fiz uma parceria com a principal fornecedora de software do Brasil (TQS). Eles me liberaram licenças gratuitas. Criei o curso PROJETO DE ESTRUTURAS DE COCRETO UTILIZANDO TQS. Agora em junho será minha 5a turma. Nem comecei ainda a anunciar e já vendi metade das vagas. Considero um sucesso. Criei um outro curso PROJETO DE RESERVATORIOS E PISCINAS. Lotou em 3 semanas de vendas. Inclusive escrevi um livro quejá está registrado na CBL. Já estou motando o terceiro curso ... ESTRUTURAS DE CONCRETO PROTENDIDO a pedido dos alunos dos outros cursos. Estou muito feliz com essa reviravolta na minha vida. Continuo projetando... e agora dando esses cursos. O engraçado é que surgiu um efeito inesperado. Vários alunos dos meus cursos querem fazer projetos comigo ou me pagam consultoria. Hoje estou com projetos em uns 5 estados do brasil. Eles mesmo negociams com os clientes e depois me convidam para fazer juntos. Obrigado a todos. IF YOU BUILD THEY WILL COME. Este tópico está nas listas: Segunda Fonte de Renda (ou terceira)