Bom dia pessoal, resolvi contar um resumo da minha jornada até conhecer o site, espero continuar melhorando.
Antes de conhecer a Bastter eu achava que já sabia tudo de investimentos, sempre fui muito pé no chão e não me arriscava em Renda variável, comecei com poupança, Tesouro direto, CDB de banquinho e LCI. Fui contaminado por youtubers e acabei entrando em Debentures e COEs. Falava de investimentos com amigos e familiares e ainda palpitava sobre o que achava melhor (perdão eu era burro e não sabia). Era zé continha (preço em primeiro lugar, trocava qualidade por preço sempre) e detalíneo, ficava horas em planilha de excell tentando achar o 1 real que não batia no final do mês. Além disso era arrowgante e pensava que meu velho era meio devagar pois tinha um terreno que valorizou muito e ainda estudava o que fazer com ele, e eu o incentivava a vender e investir. Achava que nunca iria comprar uma casa pois viver de aluguel e investir o resto sempre seria a melhor solução. Poucos meses antes de conhecer o site eu entrava em contato com assessores de corretora e pedia orientação do que comprar de R.V e eles nunca retornavam (era algum anjo da guarda que bloqueava, só pode). Então, um dia comprei alguns FIIS, sem entender nada e depois comecei a procurar no youtube alguns vídeos e eis que me deparo com um tapa na cara. Um vídeo do Bastter falando sobre a cleiton, e sobre "Vocês são burros ou estão de sacanagem" e era isso que eu buscava sempre e não achava, alguém que falasse da realidade, dos riscos, de como investir com pés no chão, como melhorar sua vida em vários aspectos, não somente financeiramente.
Daquele momento em diante eu decidi estudar muito o material do site, percebi todos esses pontos que mencionei acima e minha vida melhorou muito. Ainda tenho que melhorar em muitas coisas, mas vamos olhar pra frente, o que passou, passou. Hoje não falo mais de investimentos, não perco tempo com detalhes e não faço economias burras, parei de jogar dinheiro no lixo, tive muita sorte de não levar ferro nesses investimentos ruins, dei mais valor a minha família e passei a admirar muito mais meu pai por ser pé no chão e sempre acumular patrimônio de valor. Ano passado no meio da pandemia conseguimos comprar a casa em que morávamos de aluguel a vista, seguindo os passos de outros usuários que nos ajudaram muito e foi uma compra que eu pensava que jamais faria, e que trouxe muita paz pra minha esposa e eu. Começamos devagar nos esportes, mas nossa lema é "um pouco é melhor que nada". Entendi também que cada um tem sua definição de PAS e não se envolver na vida dos outros poupa 90% dos problemas e economiza tempo. Enfim, desculpe pelo textão, mas eu precisava agradecer ao Bastter e a essa comunidade que fazem a diferença.