10 Problema ao dedlarar FUNPREV/RJ comentada em 28/05/2021 23:49 Imposto de Renda cfelipesilva em 28/05/21 14:49 comentada em 28/05/2021 23:49 Boa tarde a confrades.Minha esposa é funcionária da Prefeitura do Rio de Janeiro, mas neste momento ela cumpre uma licença sem vencimentos. Mesmo sem vencimentos ela á obrigada a continuar a contribuir para o fundo de previdência da Prefeitura, o FUNPREV e é ai que o bicho pega.Como ela não teve vencimento nos últimos 15 meses não precisou declarar este ano, mas entrou como minha dependente e eu tentarmos declarar os valores pagos ao Fundo de Previdência recebemos uma mensagem de erro da software da Receita (código 37) dizendo que o Fundo não é um fundo de previdência Complementar (como pode ser visto na imagem.Já entramos em contato com a Prefeitura e contadores e ninguém soube nos ajudar... Estamos pensando em desistir de declarar os valores pagos (aproximadamente R$600,00 por mês) pois o prazo está acabando e está dificil encontrar uma soluçãoVer mais.Alguém saberia como proceder?