7 Trezor Password Manager comentada em 02/06/2021 10:46 Tecnologia Sun135 em 31/05/21 17:33 comentada em 02/06/2021 10:46 Dia desses pessoal tava procurando um gerenciador de senhas, falaram de vários, lastpassword, keepass, etc... Eu meio sem querer acabei me deparando com um excelente, prático e seguro gerenciador, a Trezor Hardware Wallet. Quem já possui para armazenamento de criptomoedas pode testar, funciona bem, ao menos no linux onde tenho testado. A maior vantagem é que ao contrário da maioria dos gerenciadores de senhas onde caso a senha master seja comprometida perdem-se TODAS as senhas armazenadas, nela cada entrada é criptografada individualmente com a private key da própria Trezor, ou seja, nem você pode comprometer inadvertidamente suas senhas, a não ser que cometa o erro crasso de expor as 24 palavras da seed de recuperação. Ela armazena as senhas no google drive ou no dropbox, vc fornece os dados de acesso no momento da criação da carteira. Testei no ópera, no Brave e no Chrome e funcionou em todos, basta instalar a trezor bridge. No firefox não testei, não há um suporte oficial até o momento, mas vi comentários na web de que é questão de configuração apenas.De brinde ainda ganha uma U2F key, uma yubkey "embutida" na trezor... ou seja, vc compra um dispositivo e leva três, lembrando que só a yubkey custa quase o mesmo que a Trezor "básica", +- 60 dólares.