Bom dia. Eu com minha esposa começamos a utilizar o BS para lançamento de nossas despesas familiares. Gostaríamos de dar algumas sugestões de melhorias de filtros na aba finanças.
1ª sugestão: O filtro "Período" tem as opções: mês atual, 1 mês, 3 meses, etc.
Seria interessante uma separação para que o filtro fosse por ano>nome do mês. Ex.: 2020>dezembro.
Isso porque há despesas recorrentes no mês com casa, telefone, luz etc. Nós dois achamos que uma separação mês a mês seria bem melhor para visualização.
2ª sugestão: Deixar o filtro "mês atual" como padrão ao abrir a aba. Isso porque como já estamos lançando há 4 meses nossa planilha já está enorme e você tem que arrastar até lá embaixo para visualizar os últimos gastos caso não aplique o filtro. O filtro mês atual como padrão faz sentido se você quer conferir, por exemplo, se já lançou ou esqueceu de lançar algo.
Obs.: O uso para nós foi muito útil na redução de despesas bestas. Bem legal. Eu percebi que gasto muito mais do que achava que gastava. Pelo menos 50% a mais. Depois que comecei a acompanhar mudei de contador, mudei minhas contas bancárias e tomei outras medidas que eu já queria tomar mas que na inércia não fazia. Quando você vê o gasto batendo todo mês na tela é um incentivo para se movimentar.
Ficam as sugestões. Obrigado.