10 Dificuldade com previdência privada antiga comentada em 29/06/2021 16:44 #PAS marcelo57br em 07/06/21 13:32 comentada em 29/06/2021 16:44 Boa tarde!Procurei na busca e não achei nada específico.Investigando como resgatar uma previdência privada com 50% de contribuição patronal, entendi agora que só posso resgatar quando me desligar da instituição, tem idade mínima (que pode mudar numa canetada), exige um mínimo de contribuições (que pode mudar numa canetada), e a parte patronal tem outras regras específicas para ser resgatada. Estou começando a considerar que é uma coisa meio perdida, se eu resgatar algum dia vai ser uma sorte.Também tenho um VGBL regressivo em um bancão, o último aporte passou de 10 anos. Fiquei pensando se eu teria problema para recuperar aquilo e fiz um resgate parcial pequeno como teste. Na verdade foi tudo tranquilo, caiu na conta como se fosse um resgate do TD, só que em um pouco mais de dias, apesar de receber várias mensagens orientando a não resgatar, etc e tal. Próximo resgate só depois de 60 dias. Cobraram 10% apenas da parte do rendimento acumulado.Minha dúvida: Faz sentido resgatar o total e pagar os 10% de imposto pela razão de ser uma PP, e colocar na poupança no mesmo banco por exemplo? É o que eu tinha pensado fazer, mas agora tá me parecendo que não faz diferença.