Depois que soube que serei pai, alguns sentimentos que nunca tive começaram a aparecer.
Não estou falando de sentir amor por um ser que ainda nem conheço, ou aumentar o que já sentia pela minha esposa e até mesmo meus pais.. falo de coisas do nosso cotidiano que antes pareciam “normais”.
Por exemplo: moro próximo ao meu escritório, e costumo fazer o trajeto de menos de 500m a pé todos os dias. Praticamente no lado do prédio em que resido tem uma escola particular.
Hoje, ao voltar pro escritório depois do almoço, me deparei com um menino (deveria ter uns 8..9 anos) pegando papelão na lixeira do colégio e colocando com muito esforço numa carroça onde uma senhora (que parecia ser a vó dele) estava a guiar. Devem ganhar a vida assim. Antes, eu passava por uma cena dessa e não me comovia, ou ficava pensando que isso não era um problema meu (e realmente não é), mas depois que vi comecei a pensar “poxa, coitado do menino, coitada da família, etc etc etc”.
esse foi só um exemplo dos vários que já presenciei e fiquei pensando dessa forma.
Alguém começou a ter os mesmos sentimentos depois que se tornou pai? Enfim, só curiosidade. E realmente não sei como lidar.. passei o resto do dia pensando na situação que presenciei e não foi a primeira vez.