Conheci a Bastter.com em 2018, quando entrei já tinha feito as cagadas da maioria, CDB de banquinho em corretora pequena (com liquidez no vencimento e prazo looooongo), tesouro com juros semestrais, dívidas e outros lixos. Tentei algumas vezes resgatar esses investimentos (e-mail, chat, etc), mas sem sucesso. Passei um bom tempo remoendo pq mais de 50% do patrimônio estava nesses lixos. Como não consegui, eu meio que esqueci, deixei de lado mesmo e toquei o barco...
Nesse meio, tempo, veio pandemia, redução de jornada e salário, dificuldades financeiras, consumindo RE numa velocidade impressionante, e....uma gravidez! Primeiro filho e confesso que fiquei alternando entre alegria e preocupação, não só por conta da pandemia e dos riscos que vem com ela, mas do custos que uma gravidez inesperada acarreta. Voltei a pensar naqueles CDBs com liquidez no vencimento: "poxa, essa grana viria em uma boa hora".
Completado os 9 meses de gestação (ainda não nasceu), tudo muito apertado no orçamento, cartão de crédito nas alturas, enxoval, quarto de bebê, despesas com médico, financiamento imobiliário, etc.....recebo uma mensagem no zap, acreditem se quiser, do gerente da tal corretorazinha dizendo que havia assumido minhas contas e se eu estaria precisando de alguma coisa. Só pode ser coisa do destino, o universo conspirando a favor...
Em um único dia, amigos, sem nenhuma dificuldade, consegui resgatar todos os 5 CDBs que só venceriam lá em 12/2024, quitei o financiamento imobiliário, as dívidas de cartão e, consegui enfim, dar uma respirada, dar um passo a mais pra virar gente, num momento da vida em que estava mesmo precisando virar ser humano.
Sabemos que o caminho é longo nesse processo, ainda preciso fazer algumas mudanças pq sempre estamos mudando, sei que muitas coisas podem e vão acontecer, mas me sinto me sinto mais preparado que antes e sou muito grato a comunidade Bastter por mais esse passo.