Data original: 21/06/2021
Fala galera, gostaria de ouvir os comentarios de voces e talvez alguem ja tenha passado por isso e possa contribuir de alguma forma...
Tenho 28 anos, trabalho nesta empresa faz aproximadamente 2 anos e 6 meses.. (1 ano e 6 meses trabalhei no Sudeste Asiatico e atualmente estou 1 ano no Brasil)
Ocorre que pela empresa nao sera mais possivel eu permanecer no Brasil. A unica alternativa que tenho e voltar para o Sudeste Asiatico (a qual nao tenho interesse), ir para Budapeste (Leste Europeu) ou pedir demissao.
O que vcs fariam? Deixariam a familia, namorada, amigos, etc e arriscariam esta oportunidade no Leste Europeu? De forma temporaria .. 1 ano?
OBS.: O salario nao e nada muito superior a um salario que seria possivel obter no Brasil.
Passei momentos dificeis no Sudeste Asiatico por estar longe da familia, principalmente no momento da pandemia. Alem disto, a cultura do pais era bastante diferente da nossa.
Tenho receio de tambem passar momentos dificeis no Leste Europeu, longe da familia - por ja ter experimentado situacao parecida que nao quero que ocorra novamente.
Outro receio e o relaciomento atual com minha namorada (2 anos).. Eu nao deveria pensar tanto nisso nesse momento da minha vida e deveria focar mais na eventual possiblidade de evolucao na carreira profissional indo pro exterior?
Estaria eu largando uma boa oportunidade que possa nao vir a acontecer futuramente?
A hora de arriscar seria agora? Com 28 anos?