Eu sempre fui esportista, e nos últimos anos estou praticando Crossfit, dando o meu melhor em todos os treinos e indo 6x por semana.
No dia 08/06, no meio do treino eu senti uma dor de cabeça intensa. Não consegui mais treinar e fui correndo para o hospital. Fizeram tomografia e o resultado foi um aneurisma rompido!
Pelas estatisticas: 50% morrem assim que o aneurisma rompe, 25% demora pra ir no hospital e não tem chance de tratamento e somente 25% consegue tratar.
Desses 25% que tratam, poucos sobrevivem sem nenhuma sequela.
Fiz cirurgia para clipagem do aneurisma no mesmo dia que dei entrada no hospital. Fiquei 1 semana na UTI e mais 1 semana internado para recuperação. No dia 21/06 tive alta do hospital. Ontem completei 21 dias da cirurgia, e fiz a minha primeira corrida de 5km desde a cirurgia!
Eu sempre cuidei da saúde, e isso foi o fator decisivo pra minha sobrevivência e principalmente na minha recuperação! VINTE e UM dias depois de ABRIR a minha cabeça eu já estava correndo novamente! Não tenho nenhuma sequela, nenhuma dificuldade de andar ou falar.
O meu caso é a exceção da exceção em questão de sobrevivência e recuperação, mas eu coloquei a estatística ao meu favor por cuidar da saúde e praticar esportes.
Por isso eu digo, pratiquem esportes e cuidem da saúde! Nunca se sabe quando podemos ter um problema de saúde. Caso venha ocorrer algum problema, se estiverem com a saúde em dia vocês colocarão as chances a seu favor!
Detalhe final: O aneurisma rompeu na semana que eu fiz 35 anos!