Se alguém chegasse para você e te oferecesse 10 mil pelo seu olho esquerdo, você venderia? E se aumentasse a oferta para 100 mil ? Ainda não aceitaria? E se oferecesse um milhão? Agora sim? Quanto aceitaria pelos seus 2 olhos?
Some seus bens e você descobrirá que não venderia tudo o que possui nem por todo o dinheiro do mundo. Valorizamos isso? Hmm.. nem sempre.
Então, seus olhos valem mais do que 1 milhão e você raramente pensa no valor dele e no que está a sua volta e tem valor.
Você pode usar seu olho para aprender, para admirar paisagens, para praticar esportes, para amar e para ajudar os outros. No entanto, muitas pessoas desperdiçam o dom da visão olhando para o dinheiro dos outros, olhando para vida dos outros e esquece de si mesmo.
Schonpenhaur disse: “Raramente pensamos no que temos, mas sempre nos que nos falta.”
Um veterano com apenas um braço que não reclama da vida disse: "Se você não parar de rosnar e de resmungar, perderá não apenas seu negócio, mas também sua saúde, sua família e seus amigos”
Faça a sua vida ser extraordinária!
Agradeça a sua saúde, foque no seu autodesenvolvimento e ajude os outros no que é bom e no que gosta! Alimente somente os pensamentos que deseja viver: pensamentos de alegria, de felicidade, de amor, de saúde!
Logan Pearsall: “ Há duas coisas a se almejar na vida: primeiro, conseguir o que quer; depois, desfrutar disso. Somente as pessoas mais sábias conquistam a segunda.”
Você já tem tudo o que precisa para ser feliz!
"Enumere as suas bençãos, não os seus problemas!"
Adaptado de Dale Carnegie 1944.