Primeiramente sei que ninguém aqui pode decidir por minha vida, essa decisão só cabe a mim, porém convergimos do mesmo propósito e quero ver um olhar de terceiro.
12 anos atrás fui contratado por uma empresa do ramo de educação porém sempre trabalhei em uma das clínicas dessa empresa, atividade esta que nunca foi de interesse principal dos gestores, acontece que fiz muito mais do que esperavam pela empresa, 10 anos depois ela cresceu e se tornou a maior clínica na área da saúde da região, temos as maiores demandas de clientes particulares da região. Acontece que a Universidade que era a mantenedora desta clínica foi vendida para uma outra empresa de educação com o capital aberto. Essa nova mantenedora da clínica enxergou rapidamente o potencial do negócio e me enviou uma equipe para ampliar esse negócio por todo Brasil, onde eu seria o Gestor desse negócio em um projeto piloto que provavelmente seria replicado em todo Brasil. Sairia das atividades técnicas, administrativas e ficaria somente como mentor do negócio. A nova atribuição transfere todo meu "know how" para a nova empresa, me traz novos desafios de criação de um modelo replicável, porém, não ofereceram nenhuma expectativa de ganho financeiro pelo ideal, claramente me foi informado que não há essa expectativa no momento, que se de fato o modelo fosse replicado eu "poderia" ser reconhecido.
Acontece que já são mais de 11 anos que atuo como empregado, tenho 2 outras fontes de renda que me trazem independência financeira sem a atividade como empregado.
A nova empresa também possui uma dinâmica muito sistematizada de atuação, onde percebo que todos os cargos são números e possuem processos e sistemas que permitem facilmente a troca de qualquer colaborador, é comum a troca de colaboradores. Percebo que agora precisam de mim, porém depois de implantado o sistema nos moldes requerido e replicado em outras regiões eles já terão meu "know how" e não precisarão mais de mim, ao meu ver o meu maior valor é agora e eles não estão demonstrando isso financeiramente, lá na frente isso será pior ainda.
Tenho capital para abrir meu próprio negócio, claramente concorreria com eles, seria desafiador mas de fato é algo que amo fazer e faria até para ganhar pouco, já que outras atividades complementam minha renda.
A pergunta é: Aceito a nova proposta na nova empresa ou monto meu próprio negócio?Obs: A Bastter sempre ajudou no meu crescimento pessoal, mesmo não sendo reconhecido nos antigos gestores, sempre fiz o meu melhor, sempre fui organizado financeiramente e poupei o máximo possível. Me dedico a atividade esportivas e costumo retirar toda informação lixo da minha vida. Agradeço imensamente ter conhecido a Bastter, que me ajudou de fato evoluir como pessoa e profissional.