Pessoal, para uma pesquisa de doutorado, estou precisando de dados de fundamentos (lucro, dívida, receita etc) de empresas de capital aberto ao redor do mundo. Quanto mais países envolvidos, melhor. O período pode ser curto, dos últimos 3 anos para cá.
Andei pesquisando serviços de API REST que poderiam me atender. Um site chamado EOD Historical Data me pareceu ser próximo do ideal, principalmente porque eu conseguiria filtrar empresas por setor de umas 60 bolsas de valores diferentes.
Entretanto, ele custa 50 dólares por mês e me parece ser mais voltado para sites tipo a bastter.com que precisam manter uma base de dados atualizadas. No meu caso, eu só utilizaria o serviço uma vez, pois pegaria os dados dos últimos três anos, salvaria-os em um banco de dados e faria minha pesquisa a partir dele.
Então, eu tenho a impressão que pagaria por um serviço além do que eu preciso. Em último caso, eu não teria problemas em fazer isso, mas decidi vir aqui para saber se algum forista teria uma solução mais adequada ao meu caso.
Obrigado!