Data original: 09/08/2021
Só tenho da dar parabéns as meninas do volley do Brasil que obtiveram o segundo lugar com apenas uma derrota mas muito se falou nisso ai e o quanto isso irritava elas
As reservas do time americano tem por hábito fazer uma dancinha quando o seu time faz pontos e as brasileiras se incomodaram muito com isso
Não estou dizendo que isso foi a razão da derrota mas pode ter contribuído sim e mais, só mostra que as americanas estão certas em fazer a dancinha
Sempre que você se afeta você se prejudica em qq aspecto da vida
Eu vi uma temporada de Masterchef e isso fica gritante. O programa faz um monte de jogos para criar intriga entre os participantes. Muitas vezes um participante pode salvar outros ou pode prejudicar outros. Os que ficam afetados com isso, cozinham pior e saem do programa. É impressionante como é nítido isso e acho até que é objetivo do programa. Vi cozinheiros excelentes que simplesmente não conseguiam cozinhar por estarem totalmente afetados por uma escolha feita por outro participante.
Se afetar ou se deixar afetar é uma forma absoluta de prejudicar sua vida.
Quanto mais na vida conseguir abstrair de tudo e só ir em frente tentando evoluir melhor, e o que vai acontecer quando for tomando esta atitude é que as coisas param de te afetar. Você passa a abstrair totalmente.
Eu trabalho na varanda e o vizinho fuma charuto ou cachimbo sei lá, todo mundo se afeta com isso, eu nem sinto mais o cheiro. Quando você se abstrai e para de se afetar, sai a sensação de injustiça e as coisas incomodam menos ou nem incomodam. Muitas vezes é muito mais a sensação de injustiça do que a coisa em si.