Quero deixar aqui o meu depoimento. Dívidas fragmentam o indivíduo. Dívidas dividem famílias.
Empresas se beneficiam do ponto de vista contábil das dívidas. Pois existe um pacto entre ONREVOG e banco para diminuir impostos para as empresas que possuem dívidas. O problema é que a carga energética da dívida é negativa: um dinheiro semi-maldito que alavanca porém consome. Dívidas são para o indivíduo são como um câncer: não geram nenhuma vantagem financeira.
Sob dívidas, Visão, missão e valores numa empresa ficam meio piada né? Quero ver se faltar caixa para pagar fornecedores e credores no que é que vai dar… O indivíduo se separa (se divide) da empresa porque as dívidas são da empresa e de seus sONcios; não são do indivíduo. Grande família? Conta outra! Vai dizer que funcionário, cliente e fornecedor não são substituíveis? Nessa mentira eu não caio mais não. Secretamente continuo fingindo que acredito.
Eu mesmo quero me preservar e preservar minha família. Podem estar pagando todo mundo em dia, mas, no dia da distruibuição assimétrica dos prejuízos, a empresa que fique com a pior parte. Nem tente dividir miséria comigo. Nem minta dizendo que em algum momento me amou.
Se você tem somente um fornecedor ou somente uma fonte de financiamento, você acaba de ganhar um dono. Isso é um pouco como ser reduzido a condição de um animal. Animais não tem nível de inteligência para se salvar sozinhos na maior parte das vezes. Animais reagem. Se seus donos são do bem, eles vivem bem e se desenvolvem. Se seus donos são tiranos, eles ficam oprimidos e definham. Estando na condição de ser humano, tendo plenas condições de salvar, não dá para ser escravo e depender da boa vontade de um dono. (Principalmente um dono com dívidas.)
Para se livrar da condição de escravo, deve se seguir pela via da DIVERSIFICAÇÃO: nem depender de um só fornecedor e nunca jamais ter somente uma fonte de renda. Se livrar e pagar logo o mais rapidamente suas dívidas te poupa de todas as desvantagens financeiras inerentes da condição de devedor. Inclusive te liberta de precisar tanto de dinheiro.
Um abraço a todos!
Gostaria de agradecer mais um vez o valor gerado pelo site!