Teu chefe não está nem aí para nada. O chefe só pensa em ver seu grupo produzindo. Se está produzindo bem, ótimo. Se cai a produção, tem risco do chefe ser colocado para fora. Chefe só perde emprego se gera prejuízo ou se também não está se dando bem com o grupo.
O que ele quer saber é se vc está se dando bem com o grupo. Afinal de contas, não é vc quem produz sozinho…. É O GRUPO QUE PRODUZ. Dessa forma, não tem problema em aceitar níveis mínimos de burrice desde que não comprometa a produção. Inclusive é perfeitamente tolerável para o chefe ver a manada correndo para o buraco, desde que continue produzindo e seja substituível.
Como por exemplo, manada com todo mundo pedindo dinheiro emprestado para manter temporariamente suas posições sONciais dentro da manada. Por exemplo, os burrinhos comprando carros extra-hiper-super-dimensionados, pagando seguros altos, sem ter e nem ganhar para isso.
Chefe de empresa não está nem aí…
…produzindo de forma enturmada é o que vale.
Retomando assunto parecido ao tópico…
CONVIVER COM O BUCHETE - #PAS - Bastter.comConsiderando que não somos donos do mundo, e até nem vale a pena porque no mundo tem mais empresa devendo dinheiro do que tudo…
Considerando que não somos donos da empresa que estamos trabalhando, até porque quem está devendo dinheiro é ela e não eu.
Precisamos em algum nível, trabalhar para os devedores.
Minha pergunta é a seguinte:
Do ponto de vista individual, até que ponto vale a pena deixar a burrice entrar um pouco para “fingir” que se está bem no grupo… Caso não estivermos bem enturmados, o chefe bota para fora. Caso entre muito buchete na sua cabeça, o chefe bota para fora por burrice (ou excesso de comportamentos teatrálicos) - ou vc morre mesmo porque burrice mata.

Como proceder?