Fala gente!
Pra encurtar a estória:
Tive que vender 2/3 do meu patrimônio, em dois dias, pra uma emergência que não vem ao caso. Está tudo certo, na medida do possível.
O baque foi grande, perto de um apartamento modesto. Pior que tive que zerar tesouro, ações, fiis e um pouco de stocks ( essas deixei por último pra não passar dos 34k e ainda ter que converter, mandar pra cá, etc. )
As ações e fiis não teve jeito, passaram do limite, múltiplas vezes, da venda mensal. Aqui não tem o que fazer, é declarar e paciência. Emergência é emergência.
O que pensei no primeiro dia:
" Já era, foi tudo, não sei como vou fazer e nem se tenho coragem de recomeçar "
Segundo dia:
" O céu tá clareando "
Terceiro dia em diante:
" Bora recomeçar, com mais vontade e determinação ! "
Demorou uns dias, mas me permiti ver que dinheiro é lixo. Se levei 3, 4 anos pra juntar o que tinha juntado, vou me desafiar a juntar tudo novamente em menos tempo ( sem loucura, claro ) e vai valer muito mais!
Vocês aqui são incríveis, de verdade. Ler e reler todo dia relatos, mensagens de apoio e materiais didáticos moldam nosso cérebro e nos ajuda a evoluir de uma maneira incrível!
Patrimônio do BS tá desligado. Reserva de emergência já está montada novamente. Agora é daqui pra frente!!
Valeu Bastter.com