Vcs conhecem a finalização da venda (ordem dos eventos para entrega DUT + carro) por esses serviços que prometem ser mais #pas que OLX, ML?
Meu carro é popular e já tem 10 anos de uso, necessita de pintura, e o modelo saiu de linha em 2017. Tá super difícil de vender por isso, além do que concessionárias e lojas maiores não se interessam em pegar meu carro se eu não pegar outro deles na troca.
Como estou definitivo no home office, esposa trabalha a 2 quadras de casa, quero testar ficar de uber ou fazer por assinatura depois se precisar.
Uma alternativa que encontrei sem ter que apelar pra venda particular, foi tentar vender o carro pela Carupi, site que se encarregou de tirar as fotos, analisar os interessados, publicar o anúncio em sites especializados de venda, um funcionário uniformizado vinha aqui em casa pegar o carro quando aparecia um interessado em fazer test drive. A experiência até o momento foi boa, comprador e vendedor não se encontram hora nenhuma, tudo #pas.
Pintou um cara querendo fechar e a empresa me mandou enviou um contrato de compra e venda padrão que coloca a seguinte ordem dos eventos para venda:
1- Assinatura do contrato de compra e venda pelo comprador e vendedor
2-Pagamento de sinal pelo comprador (R$ 1.000)
3- Envio de laudo cautelar (responsabilidade e custos do vendedor)
4- Preenchimento e reconhecimento de firma do DUT , SOMENTE COM A ASSINATURA DO VENDEDOR e envio de foto desse doc.
5- Pagamento (comprador paga a Carupi e descontada a comissão, residual para o vendedor)
6- Entrega do carro + DUT para funcionário da Carupi
7- Despachante faz a transferência do veículo para o nome do novo comprador (serviço extra contratado pelo comprador)
Duas coisas me incomodaram um pouco:
- Eu preencho o DUT mesmo antes do dinheiro estar na conta (item 4). Se o vendedor não mandar o dinheiro o contrato preve multa sob o comprador e o sinal é revertido em favor da CARUPI para solicitar uma 2a via de DUT para o vendedor.
- A entrega do carro + DUT se dá com o documento em aberto (comprador ainda não assinou e reconheceu firma). Só depois o despachante atua pra resolver tudo.
Alguém conhece a empresa? Tô complicando o que é simples pq tenho que confiar na empresa que contratei ou essas práticas não são comuns na venda? 1a vez que vendo um carro e queria ajuda de vocês.