Algumas pessoas aqui já viram o quanto eu gosto de ser livre, viajar, conhecer culturas, isso pra mim é ser rico.
Numa dessa viagens conheci uma jovem, hoje com 23 anos, com quem fiquei muito próximo, mesmo em outro país, outra língua nos demos bem por 1 mês, pouco tempo mas intenso suficientemente por anos, a vida seguiu e nos separamos, voltei para o Brasil e ela seguiu com a vida dela.
Hoje ao acordar vejo ela careca em uma das fotos no instagram, logo me espanto, o que aconteceu? CÂNCER DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, NÍVEL 4 (não faço ideia do que seja)
Então descubro um instagram/diário dela, relatando o que tem passado, numa das fotos/diário há algumas frases que mudaram o meu dia e certamente vai afetar o resto da minha vida. E são elas:
Vivo, es un gran logro. Respiro, es más que suficiente. Disfruto, es un lujo. Al final del túnel hay una luz, pero el camino es un mundo por descubrir.Outra,
Terminar lá uni, internship, invertir, viajar, casarme, adoptar. Es lo que me repetía.... Es lo que me repetia, terminar la uni, internship, invertir, viajar, casarme, adoptar... Terminar la uni, CÁNCER. Donde entraba el cáncer en mis planes?? En qué momento lo mencioné??....... e segue com o diário.
E segui a manhã inteira lendo todo o diário dela, com muitas lágrimas numa manhã chuvosa, pois o algoritmo do Instagram não achou relevante pra me mostrar, afinal, NADA REAL É RELEVANTE NO INSTAGRAM, quase 1 ano depois que fui descobri essa questão de saúde dela.
Envio uma mensagem pra ela, dando forças e positividade, que é o que posso oferecer e descubro que hoje foi o ÚLTIMO DIA DE QUIMIOTERAPIA dela, que ela já está melhor. E o melhor é a mensagem que recebo:
Garotinho!! Muito obrigada. Eu estou muito melhor. Y hace una semana empecé clases de portugués
Muitos abraçosQuantas lições aqui? Quanto de vida aqui? Quanto de agradeça aqui? Ela simplesmente seguiu com a vida dela, não importa o que apareça.
Estou relatando isso aqui na bastter pois acredito que se atingir 1 pessoa próximo do que me atingiu essa história, poderá mudar cursos dágua na vida de muitas pessoas. Viva o hoje, agradeça, seus piores dias são desejados por muitos. É isso por hoje.