16 Desenvolver idioma fora do Brasil comentada em 29/01/2023 20:43 #VAILAEFALA! Mulher_Perigosa em 10/09/21 20:01 comentada em 29/01/2023 20:43 No começo de 2020 meu marido foi transferido na empresa para a qual ele trabalha para uma filial fora do Brasil. Eu sou formada em engenharia e era concursada no Brasil. Aceitei vir, mesmo falando pouquíssimo o idioma local (inglês) e recebi um visto de trabalho. Mal chegamos e foi iniciado um lockdown devido à pandemia, o qual durou até junho deste ano praticamente. Nesse meio tempo desenvolvi um pouco o inglês através de cursos on-line, pois todos os presenciais estavam fechados. Considero que minha evolução poderia ser melhor se estivesse imersa. Também fiquei deprimida, tive fobia sONcial e perdi meu pai nesse tempo.Passei a fazer terapia, exercícios e tenho menos fobia sONcial. O lockdown acabou em Junho e passei a buscar empregos para ajudar a desenvolver o idioma mas me deparo com a seguinte situação: para trabalhos que não exigem qualificação me consideram qualificada demais (e muitos ainda exigem inglês bom) e para os que exigem qualificação o inglês não atende. Acabei por conseguir um trabalho como ajudante de cozinha em um restaurante, meu objetivo é poder ter mais contato com o idioma e continuar fazendo curso de inglês depois do trabalho para no futuro conseguir voltar para minha área de formação.Ainda me sinto muito na dúvida se isso seria efetivo para o aprendizado e me sinto, sim, um pouco frustrada de ter que dar esse passo (arrogança que fala?). Alguém aqui saiu do Brasil e teve que desenvolver idioma já morando fora tem alguma experiência interessante para compartilhar?