No começo deste ano meu pai passou por alguns problemas de saúde e infelizmente veio a falecer em abril. Obviamente toda minha energia e atenção foram para minha família.
Consequentemente acabei me mantendo completamente fora do mundo dos investimentos. Não entrava mais no home broker, redes sONciais, e nem na Bastter.
Recentemente a poeira baixou um pouco, peguei os dividendos e jcp acumulados nesses tempos somados com um montante, fiz meus aportes, fechei o HB e dei tchau. No mês seguinte fiz o mesmo: abri, comprei a mercado, fechei aquilo como se fosse um baú e dei as costas.
Amigos, que sensação de liberdade em se livrar dessa dependência do mercado/investimentos. Só realmente estando um tempo fora pra notar bem como isso toma nosso tempo, nosso foco, nossa pas.
A busca incansável pelo detalhinho nos cansa.
A antena interna tentando a todo momento captar oportunidades nos fazem sair da frequência do que realmente importa na vida.
Hj vejo que mais importante do que ter feito algumas opções de investimentos no passado é buscar me manter afastado deles.
p.s.: estava com saudades dos bodes e cia.
#PAS