15 Como diferenciar a autopromoção necessária do mero culto ao ego? comentada em 14/09/2021 21:59 #VAILAEFAZ Marie_the_cat em 11/09/21 20:20 comentada em 14/09/2021 21:59 Por um lado, a autopromoção pessoal é um importante fator para a ascensão profissional e, até, em sentido mais lato, sONcial. Cito aqui, como especialmente, posts em redes sONciais, mas não só... no ambiente profissional e pessoal é importante saber "se vender" como um empregado/fornecedor/parceiro valoroso e conquistar objetivos (me lembro de um post sensacional aqui na Bastter do Thiago "Quem não é visto não é lembrado", sobre este tema). Por outro lado, essa autopromoção, essa "venda" muitas vezes soa pra mim como algo puramente ególatra (É TUDO LEGO!), de forma que tento me afastar disso - até demais - e, como consequência, sinto que minha apresentação pessoal fica muito aquém do que poderia ser... Não tenho conseguido encontrar um equilíbrio entre esses dois polos. Alguém tem alguma dica ou relato de como conseguiu lidar com este dilema?