4 R.E., #PAS e Serenidade para coisas simples do cotidiano comentada em 21/09/2021 00:13 #PAS cat_jump em 20/09/21 13:38 comentada em 21/09/2021 00:13 Uma fração segundo de distração somada à imperícia e lá vai um pneu novinho rasgado no meio-fio. Prejuízo, obviamente.Em outros tempos um “PQP” em alto e bom som seria ouvido por todos que estavam próximos. Teria perdido a paciência, xingado mil nomes e queria que meu dia acabasse ali. Certamente coisas dessa natureza me afetariam profundamente há algum tempo. Mas hoje não! Só respirei e me lembrei imediatamente da R.E., dos ensinamentos difundidos por aqui e naturalmente consegui agir de forma serena àquela situação. Não me veio só a #PAS. Me veio também a calma e tranquilidade para trocar e colocar o estepe e seguir em frente até a loja mais próxima. Em menos de 40 minutos tudo estava resolvido. E os meus gatos ainda ganharam o pneu avariado como um brinquedo novo no quintal.Internalizar a #PAS é um ato contínuo e, sem que percebamos, nos faz agir de forma sensata e sempre procurando manter a cabeça no lugar, sem fazer de um mero revés um apocalipse.