Na última sexta-feira perdi meu cachorrinho que faria sete meses de idade dois dias depois. Foi tudo muito repentino e sofrido. Essa última semana fomos ao hospital praticamente todos os dias, alguns dias mais de uma vez. Mais de quatro veterinárias o examinaram, fizeram diversos exames, muitas medicações e uma cirurgia. Desconfiam que a causa de tudo foi um problema neurológico mas que não deu nem tempo de investigar. Em dez dias fomos dos primeiros sintomas ao óbito. Um quadro muito complexo. Não vou entrar nos detalhes nesse post mas, se quiserem saber eu respondo noutro.
Estou fazendo esse desabafo como forma de alívio pra mim e agradecimento à comunidade. Esses últimos dias foram custosos emocionalmente, fisicamente e financeiramente. Por diversos momentos me lembrei dos ensinamentos do site: a importância da reserva de emergência (que até então nunca tinha precisado usar), de focar seus pensamentos e esforços naquilo que consigo controlar, de que, de fato, o que importa é trabalhar, poupar, cuidar da família e cuidar da saúde e, por fim, que ninguém tá nem aí pra mim.
Esse foi o meu primeiro cachorro e ele me ensinou muito sobre paciência, amor e carinho. Eu era uma daquelas pessoas que não conseguia entender como alguém poderia sofrer tanto pela morte de um animal. Hoje sei o quanto é doloroso, ainda mais da forma como aconteceu. Os bichinhos de fato são muito puros e, com a devida educação, só te proporcionam bem. Está e continuará fazendo muita falta pra mim e pra minha esposa.
Enfim, se tiverem alguma referência, livro, artigo, etc que possa me ajudar a crescer nesse momento difícil, agradeço.
Obrigado, bastter.com.