48 Meu pai é trader de preço futuro de commoditys comentada em 01/10/2021 18:34 Assuntos Gerais Gilso em 30/09/21 14:39 comentada em 01/10/2021 18:34 Para o entendimento dessa história preciso informar que meu velho prática a arte da agiotagem. Vim de férias para a casa dos meus pais e uma tia veio pedir dinheiro emprestado a meu pai. Ele sabendo que o dinheiro era para cobrir outra dívida de um carro comprado no nome dela para o filho (cidade pequena todo mundo sabe da vida de todo mundo). Então meu pai já falou que estava sem dinheiro por um problema num terreno que precisava de manutenção. E perguntou se ela não teria uns alqueires de milho pois conhecia um comprador e assim ela conseguiria o dinheiro do empréstimo e sem dúvidas.Ela tinha o milho e no outro dia meu pai comprou ao valor de 180,00 por alqueire. Conversando mais tarde falou que já tinha um comprador em outra cidadezina por 215,00 cada alqueire.Daí veio a descoberta das operações em mercado futuro.Foi uma ótima experiência que ele me passou.Como já planta e vende milho e feijão há mais tempo que eu tenho de vida ele entende um pouco como funciona esse meio.Há alguns anos antes ele me falou que comprou o carrinho dele vendendo leite e guardando um pouco do lucro todo dia, na época essa história entrou por um ouvido e saiu pelo outro já que eu não tinha essa noção de longo prazo. Com o tempo e umas pancadinhas da vida a gente aprende