Oi gente!
Ontem minha noiva e eu comemoramos 11 anos juntos e, como presente, resolvi pegar um cachorrinho pra gente, pra companhia e pra ajudar também ao resgatar um bichinho em situação de abandono.
Dentre inúmeros anúncios de doação, optei pela Verônica, uma menina vira lata de uns 6 meses, que foi abandonada e um pet shop/veterinário acolheu para cuidados básicos.
Ontem já percebemos que ela tinha algum probleminha, e hoje, infelizmente, ela atestou cinamose em estágio final da doença, o que resultou em mioclonia. Estamos correndo atrás de tudo possível pra ajudar, mas possivelmente ela irá ficar com as sequelas.
Mudei de veterinário, o pessoal lá ou não sabia mesmo, o que é preocupante porque o novo veterinário bateu o olho e já reconheceu o problema, ou deram uma de desentendidos. Não mudaria nada, eu iria pegar ela do mesmo jeito.
Ela é uma graça! Muito medrosa, mas bem simpática. O que está me partindo o coração é ver as contrações musculares o tempo todo. O veterinário falou que ela não sofre com dores, é só algo neurológico. Mas é algo complicado, não tem jeito. Tomara a Deus ele esteja falando a verdade e ela não esteja sofrendo mesmo.
Graças a Deus ela está comendo normalmente, fazendo as necessidades e até brincando!
Agora é cuidar o melhor possível e tentar manter ela feliz. Nós estamos!
Obrigado pelo espaço para desabafo. Qualquer sugestão de cuidados fora da área do veterinário/remédios será muito bom. Essa parte dos remédios estou seguindo certinho os passos do veterinário novo.
Segue foto dela:
Ver maisAUbraços