12 Dúvida sobre IR de remessas para o exterior com fins de pagamento de aluguel/security deposit comentada em 03/10/2021 17:40 Imposto de Renda FTim em 03/10/21 11:22 comentada em 03/10/2021 17:40 Olá pessoal,Estou em processo de mudança para a Alemanha e preciso realizar o pagamento para o proprietário do primeiro aluguel e do security deposit (caução).Vi um artigo da @RemessaOnline explicando que remessas para o exterior para fins de aluguel de imóvel existe a incidência de IR de até 25% no Brasil, recolhido já no momento de envio: Como alugar um imóvel no exterior? - Central de ajudaMinha dúvida é quanto se esse tipo de regra de IR seria válida também para transferências feitas de Euros para Euros de uma conta internacional ou se seria apenas para transferências em Reais vindas do Brasil (talvez seja válida até o momento que fizer a Declaração de Saída Definitiva do País). Eu conhecia já a regra sobre tributação sobre o recebimento de aluguéis, mas nunca tinha visto incidência sobre o pagamento também....Alguém conhece mais sobre o assunto, e saberia me dar um direcionamento sobre essa questão?@Buy_and_hold64 @Huoya