Gostaria de compartilhar aqui a minha experiência e como o conhecimento que adquiri com a comunidade me livrou de um BAITA ferro, comecei a investir mais ou menos 1 ano antes de conhecer a bastter, assim que sai da faculdade de medicina e ganhando um dinheiro que não tinha a menor noção do que fazer como um exímio filhote de sardinha eu seguia recomendação de famosinho, tinha assinado uma casa de analise e mal sabia o nome dos "papeis" que estava comprando, até que um dia ao falar para a milésima pessoa sobre investimentos ela disse que eu ia perder tudo e me deu uma copia da filosofia bastter no dia seguinte, li a filosofia cleiton (que depois de reler tantas vezes chamo agora carinhosamente de meu amigo cleiton) porem em meio a tudo que eu tinha visto em outros lugares aquilo tudo me pareceu um exagero, eu não via o porque de ter renda fixa / reserva... contava com o dinheiro do salario e como tinha seguro de carro/plano de saude era tão ignorante que achava que estava "seguro", ate um dia que meu pai precisou de um dinheiro pra uma emergência e tive de me desfazer de grande parte daquele monte de sardinhice que fui acumulando, aquilo ficou na minha cabeça e resolvi reler aquele xerox em a4 que tinha ganhado(pois é bastter, desculpe mas conheci a filosofia de forma pirata), não suficiente resolvi assinar a bastter, me pareceu o certo uma vez que finalmente tinha entendido um pouco daquilo, dediquei mais ao trabalho, familia e finalmente montei uma reserva de emergencia digna de 12 meses de gastos, além disso coloquei 1/3 de tudo em renda fixa (a contra-gosto, uma vez que eu tinha um bom "colchão" ficava com a sensação de estar deixando dinheiro na mesa) passaram-se 6 meses e adivinha? minha noiva precisou fazer uma cirurgia delicada, daquelas que plano demora pra responder um email/ pedem mil documentos, laudos e comprovações, negam tudo e querem fazer da forma mais barata possivel. Corremos atras do melhor cirurgião que consegui achar (o guia de como achar um médico feito pelo bastter eu posso assinar em baixo, é aquilo e mesmo e ponto) e fizemos no melhor hospital que o dinheiro pode pagar, a vista, com 5% de desconto por pix. agora ela esta de pós operatorio e graças a deus se recuperando muito bem, o plano ainda está esperneando e acho que nem sabem que ela até já fez a cirurgia mas querem saber de uma coisa? que nao reembolsem um real, isso nao importa, o dinheiro é lixo, eu trabalho e ganho de novo. Deixo aqui meu MUITO obrigado mesmo, me salvaram muito mais do que grana, foram noites dormidas, qualidade de vida e SAÚDE, TENHAM RESERVA, TENHAM RENDA FIXA, só assim você se protege da propria burrice e egocentrismo quando o assunto é investimento.