A gente escuta tanto que o TEMPO é preponderante nos investimentos que surge a curiosidade de saber quanto eu teria de patrimônio caso tivesse começado a investir há alguns anos atrás.
Aquele velho papo... "Ah se eu tivesse começado com 18 anos", etc etc.
Efeito do tempo nos juros compostos Ver maisO bastter system poderia pegar aqueles dados históricos nas páginas dos ativos (gráfico de valorização com 5, 10, 20 anos) e fazer a regressão com os objetivos que foram colocados no BS para mostrar o potencial de crescimento do patrimônio.
Algo que simulasse aquele gráfico de crescimento exponencial que nos ensina a não girar o patrimônio e deixar o maior tempo possível.
Juros Compostos FAQ Ver maisPoderia até comparar com a divisão igualitária dos objetivos.
Seria uma viagem tipo o filme "de volta para ao futuro", por isso o nome "Máquina do tempo". Rsrsrs
Teria que pensar numa trava antisardinha pro cara não ficar "simulando" toda hora isso, numa forma que a gente não entre na lama do se e não fique tentado ver a maquina de triturar sardinhas.
Será que viajei demais!?
Então... Foi apenas um insight que quis compartilhar pra tentar criar uma novidade no site.
Obrigado Bastter e comunidade por tudo já criado. O aprendizado que tive aqui mudou minha vida.