Pessoal, trabalhei 5 anos em um escritório e, me formando, virei sONcio. É um advogado mais velho, conceituado na região.
Assumi achando que seriam mil maravilhas, porque tínhamos bons clientes antes, com contratos altos. Hoje, olhando de dentro, vejo que a coisa está MUITO desorganizada.
Faltam coisas básicas como controle de processos, atendimento ao cliente centralizado nele, que não dá conta, rolo entre pró-labore e lucro, ausência de um caixa sólido pra suportar as variâncias.
Embora na parte jurídica ele me respeite muito, em se tratando de gestão, percebo que ele não abre muito espaço. Acredito que sempre fez as coisas desse jeito, e como "deu certo", está acostumado.
Só que cada vez mais a coisa tem minguado, e acho que nosso maior problema é de organização e também não tenho experiência nessa área. Como sou minoritário, o ferro é majoritário quando a coisa aperta

.
Pouco a pouco estou fazendo reserva pra abrir o meu escritório. A parte jurídica eu sei. Estou procurando desenvolver a parte de contatos, prospecção, negócios.
Mas até lá, queria corrigir a coisa já que estou no barco. Gostaria da sugestão sobre sistemas, cursos, livros e etc. que ajudem na gestão de um escritório de advocacia como um todo, ou se alguém passou por isso e como resolveu.