Sempre soube dos perigos de andar de moto, usava para ir perto de casa quando não queria ir de a pé, por que era mais rápida e não precisava ficar arrumando lugar para estacionar, ando já faz dez anos, nunca me aconteceu nada, andava devagar e prestando atenção e achava que se tomasse cuidado estava tudo bem, só que hoje à tarde resolvi sair para ir no mercado, coisa rápida 15 min voltando para casa vem um maluco e bate na traseira da moto, quebra toda a moto e pior me machuco todo, costas doendo, com o joelho ralado, mas, por sorte, nada mais grave, tirando a dor terrível que uma hora vai passar depois de alguns dias tomando remédio.
Sei que muitos andam de moto porque precisam, é mais econômica e por que é mais cômodo, ou porque é mais divertido, mais emocionante, mas aprendi que esse negócio de moto não vale a pena, se tivesse de carro seria só danos materiais e tudo bem, agora vou ficar aqui de cama sentindo dor por alguns dias, comecei a refletir e não existe esse negócio que se tu se cuidar tá tudo certo, uma hora uma merda vai acontecer e quem vai se ferrar é você que está na garupa de uma moto.
Eu vou vender a minha, sugiro que quem tenha moto e ler esse relato reflita e pense o que pode acontecer se você continuar andando de moto, eu aprendi depois de me machucar, talvez se não tivesse aprendido algo pior poderia acontecer, não se trata de tentar prever o futuro, é só uma questão de botar as chances à seu favor
obs: não estou criticando quem anda de moto, só estou aqui postando a conclusão em que cheguei.