5 Trabalho voluntário comentada em 09/11/2021 09:25 Assuntos Gerais Omar_o_magnifico em 08/11/21 17:59 comentada em 09/11/2021 09:25 Vocês tem sugestões para quem quer começar a fazer trabalho voluntário? Para quem quiser se voluntariar em escolas, tem essas opções:Escola integral - são escolas de ensino médio que adotam ensino integral. Há a oportunidade de propor uma espécie de clube com atividades esportivas, culturais, ensinar alguma habilidade, etc. Mas a disponibilidade seria em dias de semana em horário das aulas mesmo. Esse projeto está bem no começo. Não sei se já há experiências bem sucedidas, mas, supostamente, é no Brasil todo. Veja aí seu estado.Quero Integral – Ensino médio público e gratuito para quem quer mais do futuroEscola aberta - são escolas que abrem nos fins de semana para atividades diversas. Mais ou menos como acima, mas nos fins de semana e para toda a comunidade, não apenas alunos. Esse já tem mais tempo.Programa Escola Aberta - Ministério da EducaçãoNão sei como está na pandemia, mas creio que em breve vai estar normal.