32 Acidente de Transito (batida carro)- Como agir com #PAS? comentada em 22/11/2021 12:03 Assuntos Gerais canarioazul em 21/11/21 16:58 comentada em 22/11/2021 12:03 Esse final de semana tive um pequeno acidente de carro. O motorista do outro carro veio da faixa à minha esquerda, me fechou para entrar na rua a direita e os carros colidiram. 1) Foi um acidente leve, sem vítimas. Isso com certeza já deixa o problema muito mais leve.2) Polícia indicou a realização do Boletim de Ocorrência (BO). Já realizei o BO online, descrevendo o acidente.3) Meu carro foi danificado de modo moderado e o principal problema é que a porta do motorista não abre. Assim, vou precisar de alguma forma fazer uma manutenção do carro.4) Possuo seguro do carro. O motorista do outro veículo disse que também possui, porém não trocamos contatos. Somente anotei a placa do carro dele. A partir daqui, quais próximos passos para evitar dores de cabeça maiores e seguir com a vida? Acionar o seguro vale a pena? Existe algo que eu possa fazer para evitar que o outro motorista me prejudique de alguma maneira?Agradeço os comentários sobre o tema. Nunca me envolvi em um acidente antes. Obrigado pessoal.