Conforme a gente vai envelhecendo, vamos desistindo de determinados eventos para ter mais PAS. Certas coisas não valem o esforço, e eu praticamente aboli da minha vida (não estão me fazendo falta alguma....)
Atualmente eu evito:
Casamento: longo, chato, comida geralmente horrível, fico contente quando não me chamam. Só vou se é de alguém muito próximo, e mesmo assim faço de tudo pra não ficar muito. Se não for de alguém muito próximo, crio qualquer desculpinha e não vou. Quanto mais papagaiada inventam no casamento (apresentações, homenagens, danças com óculos engraçados), mais insuportável fica.
Karaokê: prefiro morrer do que perder a vida. Tem tudo pra dar errado: pessoas cantando mal e kid abelha (“FAZER AMOR DE MADRUGADAAAAA” - morre um pedaço de mim toda vez que alguém canta isso num karaokê). E sempre (SEMPRE) tem um chato que te obriga a cantar “só uma musiquinha”. Sem contar que vira e mexe aparece um manolo achando ser uma boa ideia cantar Faroeste Cabloco, matando todo mundo de tédio.
Parques com brinquedos “emocionantes” (tipo montanha russa): esse negócio de ficar horas e horas numa fila pra “curtir” um brinquedo que te deixa apavorado girando no ar em alta velocidade é coisa de maluco. Nunca vi graça nesse tipo de coisa; entendo que é a adrenalina, mas não dá pra mim não. Última vez que estive no playcenter (existe isso ainda?) comi um hot dog e fui na montanha encantada.
Confraternização de final de ano da empresa: todo mundo finge que gosta, mas no fundo todo mundo fica rezando pra acabar logo. Vc dá azar e senta bem do lado do seu chefe. Aí vc fica super à vontade pra falar o que quiser neh

.... Festa da firma é como dançar com a prima...
Amigo secreto da empresa: devia ser proibido na CLT. Fujo com todas as forças. Já vi até briga em amigo secreto (quando a pessoa dá um presente “bom” e ganha uma porcaria – sim, tem gente sem noção que briga por causa disso). Sem contar que te obrigam a “descrever” seu amigo secreto de uma maneira engraçada (SOCORRO). Obviamente eu só tirava pessoas com as quais eu nunca tinha falado na vida.
PS: tem gosto pra tudo, claro, e eu não julgo quem gosta do que eu não gosto.
E vocês, quais tipos de evento não participam de jeito nenhum (ou evitam)?