11 Renda extra: Freelancer de escrita e tradução comentada em 04/12/2021 14:13 #VAILAEFAZ CionAp em 28/11/21 13:23 comentada em 04/12/2021 14:13 Sim, eu sei que tem diversos tópicos falando sobre renda extra e tem até alguns parecidos sobre o que eu to buscando e estou lendo, mas algo que eu nunca encontrei e gostaria de ajuda é sobre como começar na área. Sei que existem sites de freelancer e até criei um perfil lá, mas talvez pela minha falta de experiência, não consegui nada pelos sites. Faz um tempo que busco entender o que conseguiria fazer bem e, quanto mais penso, mais acredito que a única coisa que conseguiria ganhar dinheiro fazendo é com escrita e tradução. O problema é que não tenho experiência e nem sei meio por onde ir. Alguns falaram que eu preciso fazer cursos (okay, mas são tantos que eu nem sei bem por onde começar e fico jogando no google e me sinto mais perdida), outros falam que eu tenho que fazer networking na área (okay, mas por onde? Eu tenho um perfil profissional no linkedin, mas uso diretamente para o meu trabalho CLT então não ficaria bem usa-lo para freelancer), já outros dizem que eu preciso ter formação na área (o que não é o meu objetivo visto que não quero fazer disso a minha renda principal) e uma parte comenta que eu preciso fazer um investimento de equipamentos específicos e tais. Devido então a diversas opiniões eu fico um pouco perdida sobre como proceder. Já fiz um freelancer de 1 mês para um blog que me ensinou um pouco sobre SEO e também já fiz vários textos de forma voluntaria para blogs e páginas na internet. Além disso, já traduzi voluntariamente series e também tenho um bom conhecimento de inglês e espanhol. Contudo, nunca consegui de fato me inserir no mercado, por isso gostaria de perguntar para quem trabalha como eu poderia começar nisso.