Me considero uma pessoa racional.. procuro agir com consciência. Mas outro dia aconteceu uma situação comigo que quero compartilhar. Me distrai com o celular enquanto caminhava.
Fui ao shopping com minha esposa.
Como sempre, iria procurar um local sossegado e esperar ela concluir o que queria fazer lá.
Porém, decidimos, ambos, dar uma passada no banheiro antes.
A caminho do banheiro o telefone apitou e fui dar uma olhada nas mensagens.. Uma delas era importante e precisava de uma resposta imediata.. sem pensar comecei a responder.
Redigi um pequeno texto.. nada longo demais.. que me tomou talvez um ou dois minutos.
Imediatamente depois de enviar recebi um "joia" como resposta.. significando que minha mensagem havia sido recebida e entendida.
Finalmente guardei o telefone no bolso e olhei pra frente novamente..
Ao perceber onde havia entrado dei uma engasgada.. emiti um som de espanto! Estava dentro do banheiro feminino, numa fila, logo atrás da minha esposa, e atrás de mim haviam mais mulheres.
Naquele instante, inexplicavelmente, todas elas perceberam ao mesmo tempo que eu estava lá, como se fossem uma só mente.
Imediatamente minha mulher me deu uma bronca por eu estar ali, e eu sem graça fiquei quieto e saí o mais rápido que pude, ouvindo as risadas que deixava pra trás enquanto buscava segurança no banheiro masculino.
Depois de achar o local sossegado onde aguardaria pelas próximas horas, pensei no que tinha acabado de acontecer:
1. Percebi que podemos nos distrair com o telefone a qualquer momento. Caminhando. Dirigindo. E as consequências podem ser insignificantes ou graves. Imagina que ao invés de entrar no banheiro eu atravessasse uma rua.
2. A bronca da minha mulher e minha fuga, provavelmente causaram as risadas e uma reação mais suave das mulheres da fila.. Se fosse diferente eu poderia ter problemas junto a segurança do shopping, uma acusação mais séria ou sei lá.
3. Fiquei espantado pois dentro do banheiro feminino tem uma fila.. por isso demoram tanto.. meu Deus!!
Desde então
mantive o telefone no modo totalmente silencioso, e passei a verificar as mensagens e ligações a cada duas ou três horas, quando estou parado, em segurança, e posso me dedicar somente a essa atividade.
Evita entrar onde não se deve e trouxe muito mais PAZ assim.
Recomendo a todos.