Bom dia a todos!
Percorro uma quilometragem de aprox. 40k km anualmente ( Anhanguera-Bandeirantes) ótimas para dirigir, ao meu ver, perde apenas para Castelo Branco em qualidade e Fluxo.
Estava pensando em um Peugeot 208( muito bonito o exterior e mais ainda o interior), que tem muitos elogios pela dirigibilade, apesar da fama da manutenção...
Espera apenas duas coisas, a Stellantis colocar o 1.0T GSE nele, e o teste de colisão, que até então me preocupava menos pois na Europa obteve nota máxima.
E por surpresa minha ( o Brazil não cansa de me surpreender) tirou apenas 2 estrelas no LatinNCAP. Não dá para ter orgulho do nosso país.
Fiquei surpresa e pesquisei, algumas montadoras durante a tropicalização de seus carros, montam uma estrutura de pior qualidade aqui, mesmo nos chamados "modelos globais".
Me parece que Hyundai, Ford e Fiat (Stellantis), são donas dessa prática, Fulse e Argo duas estrelas em carros laçamentos, HB20 e até mesmo o caríssimo New Tucson de $150k também com 2 estrela.
Fico imaginando como esses carros supra citados vendem tanto por aqui? Tem explicação isso?
Minha escolha mais óbvia seria Honda ou Toyota, porém pelo fato da alta quilometragem tenho que trocar o carro frenquentemente, oque nessas marcas seria mais oneroso.
Então minhas escolhas recaem entre:
1) GM Onix Plus.
2) VW Polo.
Ambos possuem 5 estrelas no LatinNCAP, motores turbo, potentes e econômicos, Só que o GM possui uma suspensão excessivamente macia que prejudica muito a dirigibilidade e um volante pouco comunicativo, Já o VW é ótimo em dirigibilidade, porém não tem os air bags de cortina traseiros, equanto o GM são 6 bolsas.
Com preços semelhantes estou na dúvida entre qual escolher.
Enfatizo que dirigir bem e com cuidado melhora as chances, mas sempre pode ocorrer de alguém bater em vc.